sábado, 14 de junho de 2014

Temos craque, não temos técnico

(Foto: Jorge Aguiar)

Pra melhorar, o Brasil precisa mudar (pré-candidatura? huam...). Esse futebolzinho mequetrefe da estreia, sendo assim, podem esquecer a taça.

Essa seleção da cbf finge que só conta com um talento individual e a mídia inventa que o melhor que o mingau de território Tupi produziu são esses 11 que saem jogando.

No meu time saem Daniel Alves, Paulinho, Hulk e Fred, Scolari e Parreira, entram Maicon, Ramires, William, Jô, João Saldanha e Didi.

***

De Carrossel à Moinho Holandês. A Espanha triturada. Acachapante! Achei o placar excepcional, apesar de não deixar dúvidas.

Que estão bem preparados, têm um técnico de alto nível (coisa que a seleção da cbf não tem) e vieram com a faca entre os dentes, isso não se discute. Sabemos que estão voando. Falta saber a quantidade de combustível que carregam nas asas do avião movido a caipirinha.

***

O Chile, parecia que ia, não foi.

Os chilenos quase se complicam diante da fraca mas aguerrida Austrália.

Botei a maior fé em Aránguiz, Valdívia, Vargas e Sanches, mas o jogo perdeu a graça: quando achava que o Chile tinha tudo pra dar o troco na Espanha: nada.

[Corte time travel: Há quatro anos perderam de 2 x1 jogando com dez desde o primeiro tempo e estavam dando o maior sufoco nos espanhóis até tomarem o primeiro, uma pixotada do presepeiro goleiro.].

***

Será que já rolou de o primeiro gol de uma copa ser um gol contra? Isso não entra pro Guinness por ser um feito negativo, porque insuperável não é: pode perder 1) pro relógio, 2) quantidade na mesma partida, 3) quantidade na competição. (não vêm ao presente caso os critérios de desempate)

Seja como for, o Marcelo é um dos melhores laterais por aí e não teve culpa no lance.

***

O goleiro da Croácia é um frangueiro. Fosse o Jefferson, empate garantido. E isso porque o Jeff tem o péssimo hábito de escolher canto em cobrança de pênalti.

***

Quem vaia o Diego Costa é o mesmo pessoal que aplaude o Scolari e o Parreira. Os contraditórios por conveniência, ignorância ou ___________.

***

Um amigo escreveu o seguinte no face:

“O cara que pagou milhares de reais por ingresso, camisa, cerveja superfaturada, figurinha e, ao chegar ao estádio, puxa coro de EI DILMA VAI TOMAR NO **, definitivamente não entendeu nada”.

E o outro, que compartilhou o recado, comentou:

“A elite brasileira nunca me surpreende... nunca... só fica comprovado que o governo tem que investir em educação mesmo... rsrsrs”

De longe mas em boa companhia.

Saudações botafoguenses!

Nenhum comentário: