segunda-feira, 8 de agosto de 2011

El Loco-motiva

(Foto: André Ricardo/UOL)
 
“Irreconhecível”. Era isso o que o amigo Alberto ficava repetindo ontem, enquanto o time do Botafogo atropelava o Vasco da Gama de forma arrasadora, exemplar, inquestionável, espantosa. Para aqueles que acompanham o blog não é surpresa saber que eu também não reconheci o Botafogo de ontem, não só pelo uniforme estranhíssimo. Parecia até o Botafogo de Futebol e Regatas, o original, ‘O Glorioso’.

Poderia ter sido uma goleada histórica, mas... O comedimento, senhores, o comedimento.

Jefferson fez duas defesas fantásticas. Já íamos lá pelos 3 x 0 e eu torcendo pra alguém soltar uma bomba, uma oportunidade pra aproveitar um pouco mais as defesas espetaculares do melhor goleiro do Brasil.

O sujeito que dizem por aí que só sabe cabecear provou que é ‘isso’ e mais dois golzinhos. Ignorou a ‘melhor zaga do Brasil’ e deixou o Dedéckenbauer (excelente jogador, diga-se) procurando o Wally.

Não considero razoável pensar que o resultado do que vinha sendo treinado por Caio Júnior finalmente eclodiu de uma hora pra outra. O que faz a diferença é a presença do El Loco, dentro e fora de campo.

Saudações botafoguenses!

PS: As duas vezes em que o jornalista Paulo César Vasconcellos disse que o Vasco estava melhor no jogo, o Botafogo fez um gol em seguida. Como bom botafoguense, o jornalista poderia ter repetido o comentário umas dez vezes, mas o excesso demanda ocasião.
 
[Link para os melhores momentos: Botafogo 4 x 0 Vasco]
 

4 comentários:

Alberto disse...

Não foi uma vitória épica, espetacular, inigualável, histórica e inesquecível, dentre tantos outros adjetivos imputados pela nossa nobre e imparcial imprensa, como aquela do atual "dream team" do futebol mundial, diria universal, virtual campeão brasileiro invicto, mas nos faz mais esperançosos de um futuro melhor nesse longo campeonato. Vamos aguardar os próximos capítulos, especialmente o próximo jogo contra o fraco América-MG em casa. E o Harry Potter já tá elogiando o presidente novamente, dizendo que é um profissional exemplar, que ficou de fora por motivos táticos, o mesmo blá-blá-blá de sempre. Dá pra entender uma coisa dessas?

Um abraço,
Alberto

Lewis Kharms disse...

Alberto, a vitória não foi "épica, espetacular, inigualável, histórica e inesquecível". Foi arrasadora, exemplar, inquestionável e espantosa. rsrsrs

O problema é saber 'até quando' vão jogar assim ou pelo menos em um nível semelhante ao do futebol que apresentaram ontem.

Porque se aquilo foi o resultado do que o Caio Júnior vinha treinando, acho surpreendente que tenha 'eclodido' de uma hora para outra.

Mas é bom saber que o treinador já tem uma 'desculpa' para tirar o Alessandro do time titular e de forma, digamos, elegante. Diferentemente daquela substituição indesculpável no intervalo.

Saudações botafoguenses!

Gil disse...

Grande Luiz,
Grande Biriba,

Espero que esse nosso Botafogo esteja em campo em todos os jogos!
Os olhos marejaram no terceiro gol (segundo do Loco) e ao descer a rampa do Engenhão embalado pelo hino e o ninguém cala.

Esse é o nosso Botafogo!
Esse é o Botafogo que queremos!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Lewis Kharms disse...

Grande Gil, esse Botafogo do domingo é o Botafogo com o mesmo espírito que levou o time ao campeonato de 2010, mas com um elenco tecnicamente superior.

Vamos torcer para os jogadores tomarem as rédeas da situação dentro de campo, porque não dá pra se esperar nada de uma diretoria que proporciona cadeiras vermelhas para os outros.

Saudações botafoguenses!